Oláááá
É, eu sumi, eu sei =/
é a correria, gnt.. rs.. mas estarei sempre por aki!!
bom, hj tentarei ser um pouquinho mais breve. Já falei da ligação de rave com Om, mas não falei onde surgiu a festa, né?
Para quem não sabe, tudo começou em Goa.
Goa é um estado da Índia que se diferenciava dos demais por seu clima de liberdade. Místicos, hippies e a fins se encontravam em goa e festejavam, se reuniam para contestar as leis culturais. Nestas festas tocava rock psicodélico, entre outros estilos musicais.
Foi então que um dj teve a idéia de levar música eletrônica para este espaço. No começo não foi bem aceito, mas aos poucos as pessoas viram que, realmente, era o único estilo musical que os levava para onde eles queriam ir: ao transe.
Enfim, relembrando os rituais indígenas (onde dançavam para "libertar o espírito"), surgiu então o goa trance, inspirado nos mantras da índia. A calmaria dos mantras faz as pesosas relaxarem, se acalmarem e equilibrar os pensamentos. Junto ao sons da natureza, ao clima de liberdade e às batidas frenéticas, faz as pessoas viajar interiormente, traduzir idéias, entrar num tranze jamais alcançado.
Pronto. A música não podia ser melhor aceita: em um único estilo musical, elevava o espírito das pessoas, relaxava, viajava e ao mesmo tempo trancendia. Não foi preciso muito tempo para entenderem que a música eletrônica não induz a nada. Diferente de outros estilos, não precisa de letras para traduzir oq quer passar. Nem muito menos influenciar a idéia de ngm. A e-music aprensenta caminhos, abre janelas para a realidade dstorcida do mundo. Você interpreta da maneira que preferir e como entender. Por isso, seu espírito permanece livre e evoluído.
Depois escreverei sobre as vertentes da música.
Segue um texto sobre festas e o significado da e-music hoje em dia. Perceberão que a essencia é a mesma. Para quem REALMENTE entende o que a música traz e faz com sua alma, não perde a magia.
Aconselho que leiam os comentários depois.
fonte: http://forum.plurall.org/showthread.php?t=18469
Diferença da Musica Eletrônica entre as de mais tipos de Músicas. - 21/09/2007, 12:55
A música nos leva a um estágio em que a pessoa consegue transformar os seus sentidos em diferentes formas, desde o ato de felicidade ou tristeza.Ela tem o poder de motivação e ao mesmo tempo o poder da infelicidade, depedendo do estágio psicológico da pessoa.Hoje em dia a música faz parte da vida do ser humano, aonde a maioria da população procura o bem estar social em lugares que tenha SOM.
A diferença da música eletônica para as demais músicas é que ela consegue através de batidas fortes, secos e sons psiodélicos transmitir informações na qual os amantes de eletônica conseguem transformar em ato de felicidade ou tristeza. As demais músicas, passam informações sobre a vida, romances e até transmitem felicidade sendo que conseguem modificar a população com essas informações que podem gerar conflitos na sociedade.
Sem falar que é uma "lavagem cerebral" no ser humano, passando informações sobre a realidade da vida ou informações surreais. Isso já não acontece na música eletrônica, pois é o próprio ser humano que através do seu bem estar consegue transformar essas informações (no caso BATIDAS) em atos de felicidade, amizade ou até tristeza.Podemos falar que a população de música eletrônica é diferente das demais tribos de músicas, pois há uma diferença na educação e também no poder econômico, tendo em vista que essa cultura não é nossa é "GRINGA".É dificil presenciar atos de violências em festas eletrônicas ou melhor RAVES, aonde o ser humano em contato direto com a natureza passa a obter o bem estar, tendo consciência do Meio Ambiente e a presença de diferentes culturas.
Posso afirmar que ainda podemos presenciar comercialização de " Produtos Químicos" proibidos pela Humanidade nessas festas raves, mas existe uma concientização da tribo eletrônica de como utilizar esses produtos, em que em outras tribos não acontecem.
Mesmo que uma pessoa adquira esses produtos há uma certa diferença entre a música eletrônica do que as demais, porque como eu disse mesmo mudando o ato psicológico da pessoa ela não será influenciada pelas " informações" que outras músicas passam para a sociedade. Através de batidas e sons psicodélicos, transmissão das informações dependerá do bem estar da pessoa, e quando tem o consumo desses produtos o aumento dos sentidos das pessoas mudam ( ouvidos mais aguçados, mais clareza no campo visual, liberação de seretonina - felicidade, etc.), e como o som eletrônico é diferente e as informações são diferentes passadas pelas outras músicas, não há uma " lavagem cerebral" e sim o poder de transformar as idéias, movimentos psicomotores diferenciado de cada indivíduo.Concluimos que há uma diversidade de tipos de músicas e tribos pelo mundo, sendo que culturas diferentes e níveis sociais diferentes aonde existe um dependência de consumo de " produtos" em todos os campos musicais. E é claro a diferença em que a música eletrônica transmite para a sociedade no " EU" interior.
Quero apenas que vocês pensem e debatem sobre essa minha opinião sendo ela correta ou errada em vista da sociedade.Discutem e dêem suas opiniões, quero poder refletir sobre a humanidade e ao msm tempo saber como andas essas mentes brilhantes."
Beijos!
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
mucho booomm kah =D
um post melhor que o outro!
continua assim que vai longee
posta uns cds nervosos ai tb =D (6)
bjooo
Postar um comentário