sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Reflexão

Olá, amigos.

Há pouco tempo conversei com meu amigo @silici0 (assim encontrado no twitter) sobre Meditação.

Disse para ele que minha forma de meditar é dançando. Claro: eu saio de mim, entro em transe em um momento que não olho e não falo com ninguém. É apenas eu com meu eu interior, sabe-se lá em qual parte deste universo.

Levando em consideração que ele medita há anos, discutimos um pouco sobre canais de energia e "formas" de meditação.
Como eu sempre me interessei por esta atividade - se assim pode ser chamada - e ainda sou leiga no assunto, fui pedir umas dicas.
Tentei meditar 1 dia e a experiência foi quase um sucesso. Não foi melhor, pois - como ele mesmo disse - ainda estou começando e ainda aprenderei a controlar melhor os pensamentos.

Queria fazer aqui uma comparação entre a minha maneira de "sair de mim" e a "dele".
Por que essa conversa com ELE? Apenas porque o @silici0 também é um apaixonado por e-music e é um "das antigas". Entende muito bem quando eu digo que vou para outra dimensão quando estou dançando de olho fechado, por que ele também faz isso, saca?

Enfim..
A experiência não tão bem sucedida de meditação me levou a concluir que, realmente, é muito bom. Por um momento, quando consegui me livrar dos pensamentos e apenas respirar e me deixar levar, eu saí de onde estava. Acho que fiquei assim por 1 hora, mais ou menos: na mesma posição, na mesma frequência (respiração), sem cansar e sem nem se quer conseguir me mexer, aliás.
Engraçado foi que eu queria "voltar" e não conseguia raciocinar isso. Sabe quando você pensa, mas o cérebro não envia a mensagem para o corpo (normalmente quando está quase dormindo ou acordando)? Então. Exatamente isso.

Senti-me mais leve? Sim
Assim como quando estou em transe dançando ou girando malabares.

Mas, quando dançamos, as energias são outras. Fato. É diferente quando você está relaxada e concentrada, e quando você está dançando freneticamente ao som de uma batida ritmada que "induz" essa viagem.

Quero tentar de novo? Sim e também, quando tiver tempo, procurarei "escolas" sobre isso.

Bom, se conseguir meditar novamente eu conto mais.
Esse post foi mais uma "nota mental" do que um post, propriamente dito. Mas acho legal vocês saberem sobre meditação. Com certeza te deixa mais equilibrado - que é o que tanto falo aqui: equilíbrio espiritual.

Para quem quiser tentar, vale a dica:
"Seu corpo não pode te incomodar". Sinta-se relaxado, porém se mantenha sentado, com sua postura ereta.
A respiração deve ser calma, constante. Alguns meditam com o famoso "Ohm". Mantra, primeiro som do universo.
Não lembro a fonte, mas lembro de ter lido em um site que as "maneiras" de falar o ohm pode influenciar na meditação. (quando achar a fonte eu posto aqui, ok?)

Segundo o silici0 ele prefere se manter apenas na respiração.

Não sei dizer a vocês, ou dar dicas de como é melhor, pois ainda não consegui nem meditar direito. =/ Não sei ainda qual a real sensação, se a gente pensa em algo, se não pensa, se vê, se imagina, enfim. Quem já teve o transe que digo aqui, dançando deve entender o que eu digo. Quando "saímos de nós mesmos", não vemos, ouvimos, pensamos ou falamos nada. Apenas não estamos na terra (é assim que me sinto).

Espero que quando eu conseguir minha mente também seja capaz de voltar para o planeta terra =D. HÁ

Namastê

Um comentário:

Jefferson disse...

parabéns pela "nota mental", e eu achei que eu era locão, pq fechava o olha na batida do som e saía de mim, mas to vendo que sou normal...hehehehhe
é impressionante o que nosso estado de espirito é capaz, tudo a nossa volta é feito de um determinado equilíbrio, onde precisamos balancear todas nossas sensações, emoções e energias.
inté!